Estudantes do 1º ano constroem carrinho movido a energia elástica
18/08/2021

Alunos do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Guairacá realizaram uma prática experimental na disciplina de Física, orientados pelo professor Ivo A. Zapotoczny. “A prática consistiu em aplicar os conhecimentos teóricos aprendidos em sala referentes à energia cinética e energia potencial elástica para construir um carrinho movido a energia elástica”, explicou o professor.

Durante a atividade, os alunos tiveram a oportunidade de competir nas categorias ‘veículo mais veloz’ e ‘melhor construção’. Os vencedores foram: Lucas Hekavei, na categoria ‘veículo mais veloz’, e empatados na categoria ‘melhor construção’ Fernanda Faga Daniel e Elerson Grande.

Para Ivo, essa foi uma maneira de instigar a participação e aprendizado. “Os alunos se divertiram muito e usaram a criatividade para criar veículos incríveis”.