Em clima de muita música, comidas típicas, trajes caipiras e até gincana, aconteceu na última sexta-feira, 30, o Arraiá do Colégio Guairacá. O Arraiá é uma tradição, marcada pelo grande envolvimento da comunidade, que precisou ser readaptado devido ao momento que estamos vivendo.
O arraiá reuniu apenas os alunos e professores do colégio, respeitando todas as recomendações. Teve gincana, comidas típicas, bingo e vários prêmios, inclusive de lojas parceiras. A animação não foi diferente dos outros anos, foi tudo como manda o figurino.
O evento adaptado foi chamado de comemoração junina. A psicóloga Mayara Bisognin Carneiro falou sobre como foi desenvolver o arraiá e ver as crianças empenhadas nas atividades depois de um ano difícil. “Foi para que eles vivenciassem novamente como é a festa, se divertir, fazer algo diferente. Foi muito bom esse momento para voltar aos poucos, com todos os cuidados e lembrar de como é bom se divertir”.
Para Pierre Martins Horobinski, aluno do 7° ano, o arraiá foi muito divertido. “Teve muitas brincadeiras, eu até ganhei um prêmio e foi muito legal”.