Exposição no Colégio Guairacá traz reflexão sobre o descarte e reciclagem de resíduos
28/10/2019

Neste bimestre os alunos do 3° ano do Colégio Guairacá puderam conhecer o trabalho de dois artistas que retratam em suas obras a temática: lixo.

Antonio Berni e Vik Muniz utilizam seus trabalhos para criticar e refletir sobre o descarte e reciclagem de resíduos, levando o público a pensar sobre esse tema que muitas vezes é ignorado por grande parte da população.

Após esse breve contato, os estudantes puderam analisar seus próprios hábitos e sua relação com o lixo, e assim, produziram obras pintando seus autoretratos, revestindo-os com papeis, plásticos e outros materiais descartáveis que guardaram durante a semana. “É importante levar em conta todo o material que produzimos e que nem percebemos. A proposta me fez mudar algumas coisas que estava acostumada a fazer e que eram prejudiciais ao planeta”, relatou uma das alunas após a conclusão do trabalho.

A atividade foi desenvolvida durante a disciplina de Arte, ministrada pelo professor Valdoni Ribeiro, e Espanhol com a professora Sirlei da Silva Fontoura. A exposição, com os trabalhos produzidos, está disponível nos corredores do 1º andar.

Texto de autoria da aluna Chelsea Karina de Brito