Confecção de brinquedos no Colégio Guairacá ensina sobre preservação e coletividade
23/08/2019

Os alunos do 6º ano do Colégio Guairacá confeccionaram brinquedos com materiais recicláveis. A atividade foi desenvolvida durante a disciplina de Educação Física, ministrada pela professora Lorraine Karine da Costa. “O objetivo foi de demonstrar a importância em preservar o meio ambiente, desenvolver a criatividade, responsabilidade, resgatar brinquedos e brincadeiras antigas de extrema importância para o desenvolvimento psicomotor e social, além de valorizar materiais simples como possibilidade de objetos úteis. Também teve como objetivo proporcionar uma troca de experiência, contribuindo para o desenvolvimento do trabalho em equipe”, contou a professora.

Além de confeccionar brinquedos, os alunos também estão arrecadando brinquedos que já não utilizam mais. Todos serão doados para uma instituição de caridade.