Projeto de Integralização de Estudos tem seu encerramento na Guairacá
06/12/2016

O ano letivo vai chegando ao final no Colégio Guairacá, e com isso, estão sendo realizados os encerramentos dos projetos especiais.

No último encontro do Projeto de Integralização de Estudos, sob coordenação do professor Carlos Eduardo da Silva Faria, os alunos receberam o Diretor da instituição, Prof. Ms. Juarez Matias Soares, que discorreu sobre como utilizar a internet a fim de estudos, como ser autodidata pesquisando em sites direcionados e, especificamente, como estudar Física em casa.

Esse é o terceiro ano que o Colégio Guairacá desenvolve o projeto. A ideia, segundo o professor Carlos Eduardo, é unir conteúdos de diversas disciplinas, com o objetivo de melhor preparar os jovens para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), para o vestibular, além dos processos seletivos ofertados por instituições públicas de ensino superior, como ocorre no PAC (Programa de Avaliação Continuada) da Unicentro. Além disso, o projeto objetiva também abrir uma perspectiva maior de carreira e, principalmente, auxiliar os estudantes na identificação de habilidades e talentos pessoais. “Foi em 2013 que começamos a idealizar esse projeto de enriquecimento curricular com a participação de professores titulados nas áreas abordadas, sem esquecer da nossa maior preocupação, que é a formação de cidadãos críticos, éticos e reflexivos”.

Nos anos anteriores, o Projeto de Integralização de Estudos era voltado apenas para os alunos concluintes. Nesse ano, o projeto foi ampliado também para o 1º e 2º ano, o que, segundo o professor Carlos, tem surtido bastante efeito. “Geralmente os alunos do 3º ano estão mais focados em formatura. Participando do projeto desde o 1º ano, eles são mais preparados e adquirem mais bagagem para participar dos processos seletivos com mais tranquilidade”. O professor Carlos concluiu afirmando que os alunos podem esperar surpresas para o ano que vem. “Os encontros acontecem todas as sextas-feiras e a participação é optativa. Fizemos uma mescla bem interessante de disciplinas esse ano e deu certo. Para o ano que vem a primeira ação será a inclusão da disciplina de Educação Física”.

>>Confira algumas fotos do último encontro desse ano:

{yoogallery src=[/images/fotos/12encerramento/]}