Aula experimental de Física com a turma do 3º ano
14/10/2016

Os alunos do 3º ano do Colégio Guairacá participaram de uma aula experimental no Laboratório de Física e Matemática. Na ocasião, puderam determinar a força eletromotriz, a corrente de curto circuito e a resistência interna de um gerador de corrente contínua. Também realizaram medidas de corrente elétrica com o auxílio do amperímetro e de potencial elétrico, como o voltímetro, além de utilizar o método gráfico para efetuar medidas de forma indireta.

A disciplina de Física é ministrada pelo professor Ivo Zapotoczny.