Jesp´s: Guairacá conquista ótimos resultados nas modalidades individuais
20/09/2016

De 12 a 30 de setembro os Jogos Escolares da Semana da Pátria (Jesp´s) movimentam Guarapuava com diversas disputas. O Colégio Guairacá, sempre presente nas competições esportivas da região, por mais um ano consecutivo marca presença.

Segundo a professora Maria Rosane de Oliveira, que tem acompanhado os atletas da instituição, o esporte exerce importante papel de inclusão social e socialização entre as pessoas. Desta forma, ela considera que os Jogos Escolares contribuem significativamente no resgate da tradição esportiva, no espírito de competição e socialização entre jovens.

As disputas individuais estão acontecendo desde o início da competição. Para a professora Maria Rosane, após uma semana de disputas, os resultados já podem ser considerados altamente positivos.

No atletismo Grupo 01, destaque para Alexandre Rocha, que ficou em 3º lugar no salto em altura. No Grupo 02, Jhonatan ficou com a medalha de prata no salto em altura e Gabriel de Lima com o bronze nos 1500 metros. No Grupo 03, os resultados não foram diferentes. O atleta Lucas Pires foi destaque na competição, com o 3º lugar nos 100 metros. A terceira colocação também foi conquistada pela atleta Maria Eduarda Boreiko no salto triplo. No revezamento 4x 100, o 3º lugar foi garantido mais uma vez por Lucas Pires, além dos atletas Gabriel Zanardini, Marcus Vogt e Rodrigo Pressoto.

No último sábado, 17, aconteceu a corrida de orientação e a dupla masculina da Guairacá foi vice-campeã no Grupo 03, com Lucas Martins e Rodrigo Pressoto. E no próximo sábado, 24, começam as disputas da natação.

>> Confira algumas fotos das competições:

{yoogallery src=[/images/fotos/12jogos/]}