3º ano realiza experimentos durante a disciplina de Física
31/08/2016

Alunos do 3º ano do Colégio Guairacá também participaram de uma aula experimental durante a disciplina de Física com o professor Ivo Zapotoczny.

O professor contou que o objetivo da atividade foi determinar a força eletromotriz, a corrente de curto circuito e a resistência interna de um gerador de corrente contínua, além de aprender a realizar medidas de corrente elétrica com o auxílio do amperímetro e de potencial elétrico, como o voltímetro. Além de tudo isso, eles também puderam utilizar o método gráfico para efetuar medidas de forma indireta. “A atividade foi muito produtiva, os alunos demonstraram grande interesse sobre o assunto o que contribuiu para que a aula se tornasse bastante dinâmica”, afirmou o professor.