Alunos do 2º ano estudam sobre refração das faces de um prisma
31/08/2016

Alunos do 2º ano do Colégio Guairacá também estão bastante motivados na disciplina de Física com o professor Ivo Zapotoczny. Durante uma aula experimental, eles puderam determinar o índice de refração das faces de um prisma, e também, verificar o desvio ocorrido pelo raio de luz, em virtude da perda de velocidade sofrida pela luz ao passar de um meio menos denso para outro mais denso.

Sobre a aula com o 2º ano, o professor Ivo foi só elogios. “Durante a atividade os alunos demonstraram-se muito participativos e interessados e puderam comprovar que incidir um feixe de laser na face de um prisma em determinados ângulos favorece a determinação do índice de refração”.