1º ano faz experiências com argila
15/06/2016

O mês de maio foi de muito aprendizado para os alunos do 1º ano do Colégio Guairacá. Durante a disciplina de Arte com a professora Jocene Raquel Guèrios, eles estudaram sobre a arte indígena e a arte da cerâmica, primeiras expressões da arte brasileira, além da arte plumária.

Depois de dominar todo o conteúdo teórico, a turma foi desafiada a produzir um trabalho artístico em argila. “Na atividade cada aluno criou seu próprio objeto com argila, sem um modelo pronto, através das explicações recebidas em aula. O objetivo foi de desenvolver a criatividade de cada um”, explicou Jocene.

Segundo as palavras da própria professora, as produções foram surpreendentes. “Os trabalhos ficaram espetaculares, realmente fantásticos, tanto que da primeira criação já fomos para outra, dessa vez com pinturas e colagens, em telhas e vasos de cerâmica. Estou muito feliz com o interesse dos alunos em fazer o que foi proposto”.

>>Confira algumas fotos:

{yoogallery src=[/images/fotos/1argila/]}