Os desafios educacionais contemporâneos pautam trabalho do 8º ano
15/06/2016

Durante a disciplina de Introdução à Filosofia, os alunos do 8º ano do Colégio Guairacá foram instigados a pesquisar e discutir sobre os desafios educacionais contemporâneos, no contexto ou visão de teor filosófico.

A atividade foi desenvolvida com o professor Carlos Eduardo da Silva Faria, que comentou sobre sua importância. “O objetivo da atividade foi de integralizar e contextualizar temáticas consideradas polêmicas ou de difícil tomada de posição, contrárias ou favoráveis, relevantes ao nosso cotidiano social, como eutanásia, aborto, suicídio, direitos dos animais, eugenia e inteligência artificial”.

Ao final, o professor elogiou os trabalhos finais e, principalmente, o comprometimento dos alunos. “As apresentações foram feitas em grupo, com ótimo nível e com pronto entendimento sobre a temática desafiada. As performances foram além da mera exposição teórica, com os discentes se caracterizando, interpretando personagens e incluindo debates ao final de cada apresentação com os demais colegas de classe”.

>>Confira algumas fotos da atividade:

{yoogallery src=[/images/fotos/1carlos/]}