Professoras são aprovadas em seleção de Mestrado e Doutorado
10/12/2015

A professora Drielle Strugal é mais nova mestranda do Colégio Guairacá. Ela recebeu a aprovação no Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências Naturais na Universidade Estadual do Centro Oeste.

Após passar por etapas de um difícil processo seletivo, Drielle mostrou-se realizada e um tanto surpresa. Para ela, a aprovação representa a concretização de um sonho, e principalmente, o resultado de uma dedicação árdua. “Fazia muitos anos que eu almejava ingressar no Mestrado. Essa aprovação, para mim, é algo indescritível”.

Além da professora Drielle, mais um membro do corpo docente da instituição dá um importante passo em sua trajetória acadêmica. A professora Cristiane Aparecida Kiel foi aprovada no processo seletivo para o Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, campus de Ponta Grossa. “Depois que eu terminei o Mestrado almejei muito o Doutorado. No começo desse ano surgiu a oportunidade com bolsa de estudos, mas eu teria que me desligar da instituição. Optei por não abrir mão das minhas aulas e da oportunidade que tive na Guairacá e agora tive a felicidade novamente de passar no Doutorado”.

A qualificação dos docentes que trabalham no Colégio Guairacá é um diferencial que a instituição valoriza e incentiva, sendo esse um ganho muito grande para todos, principalmente para os alunos, que acabam sendo incentivados a seguir pelo mesmo caminho da área científica.

Parabéns, professoras!