Grandes apresentações marcam I Festival de Rope Skipping
03/12/2015

De 30 de novembro a 03 de dezembro o Colégio Guairacá realizou o 1º Festival de Rope Skipping, modalidade que consiste na execução de saltos, acrobacias e manejos com o uso de corda. O evento contou com apresentações dos alunos do Ensino Fundamental, que misturaram vários estilos musicais, tudo muito bem ensaiado e caracterizado.

O conteúdo foi trabalhado durante a disciplina de Educação Física com a professora Maria Rosane de Oliveira, que comemorou a realização do evento. “É a consolidação do trabalho que fizemos ao longo do semestre. É gratificante ver o empenho de cada aluno na execução da atividade, fazendo desse evento um grande espetáculo”.

O esporte é um importante instrumento pedagógico, de integração e desenvolvimento social. Assim, conforme explicou a professora Maria Rosane, mais do que uma atividade lúdica, promover o 1º Festival de Rope Skipping é oferecer mais uma oportunidade para que os estudantes manifestem sua criatividade, seus talentos e dons artísticos.

>>Confira algumas fotos das apresentações:

{yoogallery src=[/images/fotos/Afestival/]}