Guairacá faz entrega de livros arrecadados em campanha
05/11/2015

Sempre participante em atividades de cunho social, nessa quarta-feira, 04, a Faculdade e Colégio Guairacá fizeram a entrega dos livros infanto-juvenis arrecadados para a Escola Municipal Iná Ribas Carli, no bairro Industrial.

A campanha de arrecadação de livros teve início no mês de setembro. A atividade está vinculada aos projetos de extensão “Ciência & Movimento: universidade em ação” e “Ciência Viva & Arte Amiga”, propostos pela Unicentro, Guairacá e Clube Soroptimista.  Durante o projeto, é desenvolvido um trabalho semanal com meninas adolescentes, prevenindo a ocorrência de situações de risco social e fortalecendo a convivência familiar e comunitária.

No espaço destinado ao projeto está sendo constituída uma biblioteca para incentivar a leitura, denominada de ‘Biblioteca Encantada’, conforme explicou a professora Ana Lúcia Crisostimo. “A campanha teve como objetivo principal despertar a magia da leitura nas crianças envolvidas nesses projetos. Buscamos essa parceria porque sabemos que sempre podemos contar com a Guairacá. E nos surpreendemos, em pouco tempo arrecadamos aproximadamente 400 livros infanto-juvenis que farão parte do acervo da recém-criada Biblioteca Encantada”. Ana Lucia esteve presente no momento da entrega e agradeceu à todos que deram sua contribuição.