Quando o assunto é superação de limites, a atleta Larissa dos Santos de Andrade se transforma em uma gigante dentro de quadra. O comprometimento e a dedicação ao esporte levaram ela a conquistar importantes medalhas e títulos em torneios de tênis. Dentre eles, venceu competições regionais, jogos da juventude, e também, já levou o primeiro lugar no torneio promovido pela Federação Paranaense de Tênis, esse que ela considera sua principal conquista.
Final do ano passado, Larissa foi a atleta de maior destaque na 13ª edição do Torneio Douglas Sanquetta de Tênis. “Quando entro em quadra dou sempre o meu melhor, entro para vencer mesmo e nesse torneio não foi diferente, fui a grande campeã na categoria”. Atualmente, Larissa é 1ª colocada do ranking interno.
Depois de tantas vitórias, agora Larissa comemora mais uma, dessa vez, fora das quadras. A jovem ganhou uma bolsa para estudar no Colégio Guairacá. A mudança acabou se tornando a realização de um grande sonho. “Meus pais sempre quiseram me oferecer um ensino melhor, mas nunca tiveram condições. Apesar do pouco tempo aqui, já me sinto acolhida pelos outros alunos e fiz várias amizades”, contou.
Há cinco anos Larissa participa do projeto social ‘Tô no Tênis’. Conforme relatou o professor de tênis Agnaldo Silva, o principal objetivo desse projeto criado no ano de 2001 é melhorar a qualidade de vida de jovens e crianças em situação de risco e vulnerabilidade social, dando oportunidade deles aprenderem a disciplina e os valores positivos de um esporte ou até mesmo de uma profissão. “Nesses anos o projeto cresceu e tem servido de grande incentivo na carreira dos nossos alunos. Muitos deles hoje estão na faculdade”. Atualmente, o projeto atende aproximadamente 80 jovens e crianças da Vila Concórdia.
A Guairacá, reconhecida pelo seu importante papel como articuladora do crescimento sustentável e desenvolvimento social de Guarapuava e região, vem apoiando a realização do Torneio Douglas Sanquetta de Tênis, que angaria fundos para o projeto ‘Tô no Tênis’.