Um projeto envolvendo os alunos do Colégio e Faculdade Guairacá arrecadou quase 300 garrafas cheias de lacres de alumínio, que foram entregues pela professora Marcia Cziulik ao Pequeno Cotolengo no mês passado. A doação contribui para a obtenção de uma cadeira de rodas para quem necessita.
A campanha de lacres iniciou no mês de abril do ano passado na Guairacá e logo ganhou ampla adesão dos alunos. A comunidade guarapuavana também se mobilizou, por meio do simples ato de guardar os lacres retirados das latinhas, divulgando e incentivando a participação de amigos e familiares.
Segundo Marcia, a campanha encantou, surpreendeu e ensinou grandes valores cooperativistas a todos. “É uma campanha que agrega valores muito importantes para a sociedade, pois tem um envolvimento social e também um olhar para a responsabilidade com o meio ambiente”, afirmou.
Conforme explicou a professora, a campanha não termina por aqui, para que outras cadeiras de rodas sejam adquiridas por meio da troca das peças de alumínio.