O livro ‘Audácias’, de autoria do professor do Colégio e da Faculdade Guairacá, Carlos Eduardo da Silva Faria, será lançado na próxima sexta-feira, 17, às 19h30 no auditório da instituição. A obra, que marca a estreia do autor no mundo literário, é uma compilação de poesias sobre temas diversos como cotidiano, assuntos de amor, de guerra, de conflitos familiares, entre outros.
O professor Carlos sempre esteve inserido no mundo das palavras, não só devido ao seu ofício. Sua paixão pela arte da escrita surgiu há muitos anos, e desde então, vem se aperfeiçoando cotidianamente. “Há muito tempo comecei a escrever minhas primeiras poesias, como um hobby e uma forma de me expressar. Muitas vezes preciso me livrar de certas ansiedades e quando escrevo, isso some, pois as palavras têm esse poder de libertação”, explicou.
Ele revelou que a decisão de lançar seus textos em forma de livro já existia e que foi tomada agora em virtude dos fortes incentivos recebidos por amigos e professores da instituição. “A obra emerge da necessidade subjetiva de me expressar, de deixar fluir meus sentimentos perante minhas vivências, vicissitudes, do mundo que me cerca. Ter audácia em abrir-se às sensações, de mostrar pela escrita poética a expressão dos sentimentos, de enxergar o mundo à luz da poesia, de amar o que se escreve, de fingir, de camuflar-se. Audácia em converter a dor, a angústia, os medos, a coragem, o amor, o desamor, as alegrias, os devaneios, em palavras. Tudo isso de si e de outrem”.
De acordo com o professor Carlos, a Guairacá ofereceu apoio essencial à realização desse sonho, da publicação da sua primeira obra, e agradeceu ao Diretor Geral, Prof. Ms. Juarez Matias Soares. A qualificação dos docentes é um diferencial que a instituição valoriza e incentiva, sendo esse um ganho muito grande para todos, principalmente para os alunos, que acabam sendo incentivados a seguir pelo mesmo caminho.