III Feira de Robótica do Colégio Guairacá
09/07/2013

Na tarde dessa terça-feira, 09, foi realizada a terceira edição da Feira de Robótica do Colégio Guairacá. O evento, que aconteceu no hall de entrada da instituição, reuniu diversas pessoas, entre alunos das demais séries, pais, professores, funcionários, todos curiosos para saber um pouco mais sobre as engenhocas em exposição.

No Colégio Guairacá, a Robótica é uma disciplina trabalhada no Ensino Fundamental, entre o 6º e 9º ano, onde os alunos são estimulados a utilizar da criatividade para a construção de materiais, uma forma divertida e interessante de se aprender os conteúdos.

A professora Soraia Regina Thomé, que ministra a disciplina, conta que o projeto da Feira de Robótica teve início já no 1º Bimestre, e envolveu muita pesquisa, esforço e dedicação dos grupos na hora de pôr as ideias em prática. Com tudo isso, o resultado não poderia ser diferente: excelentes trabalhos foram expostos, num evento que cresce a cada edição. “No começo era difícil para eles visualizarem o trabalho pronto, mas as últimas semanas foram incríveis porque todos trabalharam muito na produção das maquetes”.

O 6º ano desenvolveu trabalhos a partir do tema parque de diversões, o 7º ano com cidade iluminada, e o 8º e 9º ano tiveram o tema livre.

Os alunos Gustavo dos Santos, Igor Grassi, Eduardo de Oliveira, Guilherme dos Santos, Matheus Nascimento e Heroan Pereira, do 7º ano, contam que tudo isso parecia um bicho de sete cabeças pra quem não entendia muito do assunto, mas foram aprendendo aos poucos e no final, valeu muito à pena. “Foi um trabalho que demorou um pouco para fazer, mas não foi difícil, tivemos a ajuda da professora a todo momento”, explicou Gustavo. Mais do que um momento de diversão, eles puderam perceber a importância dos conteúdos estudados para a sociedade nos dias atuais. “A gente pode encontrar conceitos da robótica também nas outras disciplinas”, completou Eduardo.

>> Tudo o que rolou na III Feira de Robótica você confere aqui, veja as fotos:

{yoogallery src=[/images/fotos/robotica/]}