Semana da Arte Moderna no Colégio Guairacá
19/06/2013

Nessa quarta-feira, 19, alunos do 2º ano do Colégio Guairacá apresentaram trabalhos bem interessantes durante a disciplina de Literatura. Como revisão para as provas, eles se aprofundaram nas pesquisas sobre a Semana de Arte Moderna desenvolvendo trabalhos que foram apresentados para a professora Edilete Waltrin e demais colegas da turma.

Cada grupo trabalhou com um determinado tema, apontando os principais acontecimentos, obras, artistas e escritores do período. Dentre eles, falaram sobre o movimento modernista, as vanguardas europeias, e também, escritores como Oswald de Andrade, Mario de Andrade e Manuel Bandeira.

Um dos grupos surpreendeu, com caracterização própria da época, fizeram da sala de aula uma verdadeira galeria de artes da década de 1920. Essa foi uma verdadeira viagem no tempo e na história cultural brasileira!

>> Veja as fotos das apresentações dos trabalhos:

{yoogallery src=[/images/fotos/arte/]}