Aula prática de ciências mostra estrutura das minhocas
18/06/2013

Alunos do 7º ano do Colégio Guairacá tiveram uma aula prática no laboratório de Ciências com a professora Drielle Strugal. O assunto estudado foi sobre anelídeos.

Os alunos ficaram muito interessados em tudo. A aula prática permitiu observarem, registrarem, questionarem e experimentarem. Esse tipo de atividade é bem explorada pela professora nas aulas, aproximando a ciência do universo estudantil, isso, de forma bastante divertida.

Segundo a professora, a aula teve como objetivo observar e verificar a morfologia interna e externa das minhocas, em especial o clitelo, estrutura mais próxima da boca que funciona como órgão reprodutor acessório, segregando um material viscoso que forma o casulo no qual são depositados os ovos.

>> Veja as fotos:
{yoogallery src=[/images/fotos/minhoca/]}