Rope Skipping contagia alunos e alunas nas aulas de Educação Física
23/04/2013
      O Rope Skipping é um novo esporte que vem contagiando os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio do Colégio Guairacá. Esse é um esporte que utiliza cordas individuais ou duplas e que pode ajudar em algumas doenças como na obesidade, doenças do coração, osteoporose, diabetes, entre outras.
     Além de tudo isso, segundo a professora da disciplina, Maria Rosane, praticando o Rope Skipping você desenvolve resistência cárdio-respiratória,  resistência muscular, agilidade, flexibilidade, coordenação, ritmo, velocidade e equilíbrio.
      Esse, com certeza, é um esporte divertido e que se realiza brincando!