1º ano tem aula prática sobre movimento de queda livre
31/08/2016

Durante a disciplina de Física com o professor Ivo Zapotoczny, os alunos do 1º ano do Colégio Guairacá estão participando de várias atividades práticas nesse semestre.

No Laboratório de Informática, eles elaboraram um gráfico sobre o movimento de queda livre de um corpo, já no Laboratório de Física e Matemática da instituição puderam colocar esses conhecimentos em prática, conforme explicou o professor Ivo. “O objetivo da aula experimental foi determinar a aceleração da gravidade através do coeficiente angular do gráfico, produzido com dados obtidos do movimento de queda livre de um corpo de prova”.

Durante a realização da atividade, os estudantes discutiram como o equipamento utilizado efetuava a obtenção de dados e, principalmente, se esses eram fornecidos no padrão do Sistema internacional (SI) e as formas de conversão.

O professor avaliou positivamente a aula experimental da disciplina. “A atividade despertou a curiosidade dos alunos e demonstrou que forças externas, como o atrito, têm papel fundamental na determinação da aceleração da gravidade”.

>>Confira as fotos da aula:

{yoogallery src=[/images/fotos/12movimento/]}